segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A DIFICIL ARTE DE EDUCAR...



Hoje estou refletindo sobre a dificil tarefa de educar uma criança. Tanto como mães, como professoras, avós ou qualquer um que seja responsavel pela criação.

Ver uma criança dominar um adulto é muito complicado.

A Criança que gride os amigos na escola, que bate nos irmãos ou na mãe.... pensamos o que está ocorrendo com essa criança.  E essa questão se torna ainda mais complexa, pois se julgarmos o adulto como culpado por não dar limites, disciplina, podemos cometer alguns erros, nem sempre o adulto tem consciência da situação. Colocar a culpa no pequeno, não nos caibe também, pois ele tem os seus motivos, e não tem as ferramentas do adulto para se experessar e pedir ajuda.
Então, penso que se colocar no lugar do outro, sempre é necesário.

A terapia ajuda a criança a se expressar e ajuda os adultos a ver novos rumos, se sentir apoiado e compreendido é muito bom para qualquer pessoa.

Vejo que os educadores estão com outra postura frente  a essa situação.

A família está mais interessada na vida escolar das crianças, e a escola também participa da vida da criança fora da instituição de ensino.

Mesmo sendo muito complicado a Educação das crianças e jovens hoje em dia, podemos dizer que há um bom progresso, pois as escola contribuem para a inclusão das famílias dentro delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário